quinta-feira, 15 de maio de 2008

É com emoção que apresento a vocês...

Um desdobramento do Origami by Su

Em breve no Clube Português de Niterói


Amigos,

O sonho está virando realidade. Depois de muito trabalho, dedicação e esforço, chego aqui feliz da vida para dizer a vocês que falta muito, muito pouco para a inauguração deste espaço.

A proposta inicial era a Arte em Papel, tão divulgada por aqui enquanto as coisas aconteciam nos bastidores. No entanto, agora na reta final, a vida me lançou um desafio maior... Estaria comandando sozinha um espaço alternativo, diferente e inovador. Foi em um sonho que este nome aconteceu: Mãos em Movimento.
Além das aulas ministradas por mim, estou promovendo a formação de um time de primeira para as oficinas extras. Tudo para que possamos desfrutar de momentos de alegria, amor, paz e felicidade. Ainda não vou dar as dicas, mas logo logo vocês saberão do que se trata!

Vocês poderão contar também com a lojinha, onde prometo disponibilizar os materiais que utilizo na minha criação: papéis, fios, pingentes, botões, fitas, kits coordenados, etc...etc... Os projetos publicados no Origami by Su estarão presentes no Atelier, para que vc possa ver ao vivo, o que as fotos nem sempre conseguem mostrar. Presentes, muitos presentes estarão prontos e a disposição, para momentos ultra mega especiais.

Uma vez por mês (em uma tarde de sábado), penso em promover uma super troca de papel, mimos, carinhos, sorrisos e abraços. Presentinhos que iremos preparar com carinho para tocar o coração de quem o receber. Uma tarde em que traremos o nosso lanchinho e seremos muito felizes. A proposta aqui é celebrar a VIDA!
Mãos em Movimento também é sabor.
Em nossas reuniões de troca, que tal trazermos algo de casa? Um prato que tenhamos preparado com carinho para dividir com os amigos. Cozinhar é um ato de Amor! Sabor! Emoção! Tudo de bom!
Mãos em Movimento...
Um jeito diferente de ver a vida e ser Feliz!
Com carinho!
Su
Obs: Todo trabalho de imagem associado ao Atelier, foi criação de Falk Brito. Fui muito feliz na minha escolha. Fiquei encantada com o resultado e espero que sitam a mesma emoção que senti quando as vi pela primeira vez. Não é de hoje que namoro o trabalho de Falk. Pensando um dia em tê-lo aqui pertinho de mim.
Falk,
Muito obrigada por tudo! Pelo carinho, por topar o desafio em criar algo exclusivo para mim e de uma forma tão rápida... Por ter compreendido o meu momento e me dado motivação pra chegar até aqui!
As imagens estão belíssimas!
Beijos no coração!
Su.

10 comentários:

  1. Su!!!!!!!!

    Que linda imagem!!!!!!! Dá sensação de movimento mesmo!!!!!!! Parabéns a Falk!!!

    De longe estou torcendo por você, como sempre!!! Mas meu coração está aí perto levando carinho para o seu!!

    Ai, essas tardes de lanchinhos, troquinhas... que vontade de participar!!!!!!!

    A felicidade que quero pra mim é a mesma que quero pra vc, nem um tiquinho a menos!! Sinta meu abraço, minha emoção pela sua conquista!!!

    Bjinhos e crinhos!!!

    Isa

    ResponderExcluir
  2. Ah!!!

    Faltou dizer das cores... Adoooro roxo e verde juntas!!! Escolha perfeita!!! :)

    + bjinhos, + carinhos!!!

    Isa

    ResponderExcluir
  3. Nossa. que proposta genial!
    O Jorge, meu noivo é reikiano e sempre me fala que acha que o scrap tem tudo a ver com espaços onde se promova a paz e harmonia.

    Depois passa o endereço, quem sabe algum dia apareço por lá, né?
    (elaborarte@yahoo.com.br)

    bj,
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Susana,
    Já a conheço de tanto ouvir o Falk falar de você. Passei por aqui algumas vezes, mas nunca deixei comentários. Sou prima do Falk, mas irmã de coração. Vi o talento do Falk despontar desde criança e sempre torci por ele. Fico feliz por você, mesmo de longe, ter percebido isso e confiado nele. Tens uma percepão e sensibilidade de poucos. Acredito que nada é por acaso e vocês, como artistas, se reconheceram. Dessa união só poderá vir coisas belas. Parabéns aos dois!

    ResponderExcluir
  5. Oi, comadre!

    Adorei o logo e ele me fez de cara pensar na Flor de Lotus e seu simbolismo, que é de transformação, pureza e expansão espiritual. Tudo a ver com você, todo o percurso da descoberta do Origami e do seu talento e o desabrochar dessa realização.

    Apoiando-se no que há de mais impuro (nasce do lodo), a flor alcança a iluminação. As pessoas que querem crescer espiritualmente também precisam transcender o lado escuro da vida e da condição humana para se desenvolver. Parabéns por ter vencido dores e dúvidas e pela coragem de mudar, de carreira e de vida! Você é iluminada!

    Mãos em movimento, criando arte, beleza e trocando energia. Movimento em direção "à luz", despertando o que há de melhor dentro de nós! Sucesso para o Atelier!

    Pesquisei sobre a Flor de Lotus e gostaria de compartilhar seu simbolismo:

    Venerada do Egito à China como símbolo da pureza e expansão espiritual, a flor de lótus tem sido representada, desde tempos imemoráveis, ao lado de deuses, budas e mestres iluminados.
    No Oriente, o lótus simboliza ainda os níveis de consciência que os homens podem alcançar e o florescimento do potencial humano.

    A lenda budista nos relata que quando Siddhartha, que mais tarde se tornaria o Buda, tocou o solo e fez seus primeiros sete passos, sete flores de lótus cresceram. Assim, cada passo do Bodhisattva é um ato de expansão espiritual. Os Budas em meditação são representados sentados sobre flores de lótus.

    Do mesmo modo, os centros da consciência no corpo humano (chacras) estão representados como flores de lótus, cujas cores correspondem ao seu caráter individual, enquanto o número de suas pétalas corresponde às suas funções.

    Para os chineses, a flor representa o passado, o presente e o futuro porque contém, ao mesmo tempo, o botão, a flor e o fruto.

    As escrituras indianas que relatam a criação do Universo descrevem o centro do lótus como o berço do mundo. Elas contam que, do umbigo de Vishnu, nasceu uma esplendorosa flor de lótus e, dela, teria brotado Brahma, o criador do Cosmo. Nas gravuras indianas, os deuses costumam aparecer em pé ou sentados sobre a flor, um indicativo de sua divindade.

    Segundo o pesquisador francês Jean Chevalier, autor do livro Dicionário de Símbolos (ed. José Olympio), a flor de lótus simboliza também “a taça da vida, a alma, o coração e o amor. Pode ser contemplada como uma mandala e considerada como um centro místico”.

    ResponderExcluir
  6. Susana, te desejo todo o sucesso do Mundo!!! Tenho certeza que vai dar tudo certo nesse seu novo projeto. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Susana
    Sou sua fã... Seus trabalhos e comentários me inspiram.Tenho mostrado seu blog a algumas amigas, elas também adoraram. Muita luz para você nesse novo empreendimento.
    Beijos
    Ivani

    ResponderExcluir
  8. Su,
    te desejo muita sorte e muita luz nesse novo caminho.

    Falk, parabéns!!!
    Seu trabalho é lindo e esse especiamente ficou maravilhoso.
    bj
    Sue

    ResponderExcluir
  9. Susana, como estive enganado todo esse tempo! Achei que em "Origami by Su" o "Su" era de Susana, mas hoje percebo que não, na verdade o "Su" era de superação, porque é o que você faz sempre, se supera. Seja enfrentando a vida, seja fazendo origamis cada vez melhores, seja expandindo seus horizontes, irradiando todos esses bons sentimentos que carrega dentro de si. Agora, cada vez mais pessoas poderão desfrutar dessa sua energia tão boa pois aposto que esse espaço será a sua cara. Parabéns! A você ao Falk e a toda a sua equipe que, tenho certeza, fará desse espaço um divisor de águas na vida de muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  10. querida su,

    amei a sua mandala em movimento! vai te trazer muiiita sorte!!! essas cores combinadas trazem a alma e a matéria juntas!!!

    super sucesso pra ti!

    beijinhos
    bi.

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Apaixonada por Origami, Papel e Arte.